Três Barras registra 23 novos infectados pela covid-19; há 92 casos ativos

Subiu para 955 o número de pessoas já infectadas pela covid-19, em Três Barras, com a confirmação de 23 novos casos nesta sexta-feira, 22 de janeiro.

Entre os contaminados mais recentes estão 11 homens, com idades entre 23 e 63 anos; e 12 mulheres entre 20 e 92 anos.

Agora o município tem 849 recuperados da doença, contando os 11 pacientes liberados para o convívio social seguro neste último dia.

Foi alta a procura pelo Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal, com 34 pessoas buscando por consultas médicas num intervalo de 24 horas. O local já prestou 4052 atendimentos à população desde o início da pandemia.

É de 62,96% a taxa de ocupação da ala covid-19 da Fundação Hospitalar de Três Barras, com 15 pacientes internados via SUS e, outros dois, em leitos destinados a convênios e particulares. Dentre os hospitalizados, 15 são munícipes, um é morador de Canoinhas e outro de Mafra.

Três Barras têm, no momento, 92 casos ativos e que estão sendo monitorados pela equipe de epidemiologia; além de 14 mortes registradas por complicações do novo coronavírus.

O 282° Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Três Barras foi divulgado às 11h30 deste sábado, 23 de janeiro.

As informações referentes aos dias 23 e 24 de janeiro (sábado e domingo) serão publicadas em um novo boletim na manhã da próxima segunda-feira, 25 de janeiro.

Diante do agravamento da pandemia na região e em todo o Estado de Santa Catarina, a saúde pública municipal pede para que a população redobre os cuidados e a prevenção, evitando aglomerações, mantendo o distanciamento social, higienizando as mãos e os ambientes com frequência e usando máscara ao sair de casa.