Três Barras registra 206 resultados negativos e um positivo para covid-19 nesta segunda-feira

Outras 206 pessoas testaram negativo para covid-19 nesta segunda-feira, 22, em Três Barras. Neste dia, também, mais um paciente foi liberado para o convívio social seguro após cumprir período de quarentena.

No entanto, uma mulher de 32 anos teve resultado positivo para o vírus. Ela não apresenta sintomas da doença e passou para o isolamento domiciliar. Há no momento 148 pessoas sendo monitoradas no município.

Além dos testes rápidos, as equipes volantes de saúde também aplicaram 11 exames RT-PCR em pessoas com comorbidades.

Laudos do Laboratório Central do Estado (Lacen/SC) e do Genolab descartaram suspeitas do novo coronavírus em duas mulheres e dois homens, que haviam coletado material na semana passada.

Porém, outros dois pacientes sintomáticos realizaram exame RT-PCR nas últimas 24 horas. Uma mulher de 48 anos, que está internada no hospital de Mafra, e um homem de 51 anos com doenças pré-existentes.

Foi novamente pequena a movimentação no Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal, com apenas cinco pessoas buscando por consultas médicas neste último dia. O local já prestou 971 atendimentos à população desde a sua abertura, em 21 de março.

Três Barras têm, atualmente, o registro de 192 pessoas já infectadas pela covid-19, das quais, 165 recuperadas e liberadas para o convívio social; dois casos suspeitos e 57 descartados.

O 98° Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Três Barras foi divulgado às 21h desta segunda-feira, 22.