Três Barras registra 13 altas de pacientes e 12 novos casos de covid-19

O município de Três Barras registrou nesta quinta-feira, 17, mais 13 altas de pacientes que haviam testado positivo para a covid-19 e 12 novas confirmações da doença.

Homens sintomáticos, com idades entre 22 a 55 anos, são os contaminados mais recentes. 11 deles são trabalhadores de empresas que atuam em obras de expansão industrial na cidade. Todos foram submetidos a testes rápidos antígeno.

Foi novamente alta a procura pelo Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal, com 37 pessoas buscando por consultas médicas num período de 24 horas. O local já prestou 3104 atendimentos à população desde o início da pandemia.

Continua em 81,8% a taxa de ocupação da enfermaria covid-19 da Fundação Hospitalar de Três Barras, com 18 internados via SUS. Apenas dois dos cinco leitos destinados a convênios e internamentos particulares estão vagos no momento. Dentre todos os pacientes, oito são munícipes e três trabalhadores que atuam em obras na cidade. Os demais são de outros municípios da região e Estado.

Com a recontagem e atualização dos dados epidemiológicos realizados neste último dia, Três Barras têm, atualmente, a confirmação de 644 pessoas já infectadas pelo novo coronavírus; 501 recuperados; 135 casos ativos; e oito mortes registradas por complicações da doença.

O 256° Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Três Barras foi divulgado às 10h desta sexta-feira, 18.