Três Barras oficializa pedido de inclusão ao Programa de Energia Elétrica Trifásica do Governo de SC

O município de Três Barras está pleiteando sua inclusão na segunda etapa do Programa de Energia Elétrica Trifásica que beneficiará comunidades rurais de Santa Catarina.

Em entrevista recente ao Conexão ND, o presidente da Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina), Tarcísio Estefano, anunciou que já estão garantidos os recursos para a construção de subestações em várias regiões do Estado, principalmente no Oeste e Planalto Norte.

No início desta semana, o secretário municipal de Agricultura de Três Barras, Ernani Wogeinaki, esteve em Florianópolis onde protocolou ofício junto à Secretaria de Estado da Agricultura e Pesca, no qual solicita apoio da pasta ao pleito do município.

“Nesta nova fase do programa, serão instalados mais de 500 quilômetros de linhas de energia elétrica em todo o Estado. Iremos lutar para que Três Barras também seja atendida, pois este benefício é de vital importância para a fixação de famílias produtoras rurais em áreas ainda não contempladas com a luz elétrica”, disse Wogeinaki.

Ainda de acordo com o secretário, nos próximos dias o município estará encaminhado documento informando, de maneira detalhada, a quilometragem de rede necessária, quantidade de famílias e localidades que podem se encaixar no programa.

Durante agenda na capital, na próxima semana, a prefeita interina Ana Claudia da Silveira Quege também deve reforçar o pedido junto à presidência da Celesc.