Três Barras: novo foco do Aedes Aegypti é encontrado no bairro Vila Nova, alerta secretaria de Saúde

Novo foco do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e de outras doenças, foi encontrado em Três Barras, segundo informou a secretaria municipal de Saúde.

Este é o quarto foco identificado na cidade, o segundo no bairro Vila Nova. Os outros dois foram encontrados no bairro Zilda Pacheco/ Argentina e na região central.

Por esse motivo, a pasta de Saúde, através das vigilâncias ambiental e sanitária, pede a colaboração da comunidade no sentido de eliminar água parada em recipientes que podem se tornar possíveis criadouros, como vasos, pneus sem uso, piscinas sem manutenção, e até tampas de garrafas e outros tipos de lixos descartados irregularmente em terrenos baldios.

A secretária de Saúde Siomara Mühlmann Corrêa lembra que a luta contra o mosquito é de todos e, que ações simples, podem fazer a diferença.

“Temos realizado vistorias em imóveis num raio superior a 300 metros, a partir de cada foco encontrado. Orientado a população sobre os procedimentos a serem adotados. Porém, mesmo assim, ainda estão aparecendo novos focos e isso nos preocupa. Precisamos que as pessoas nos ajudem a combater o mosquito”, frisou.

Rolar para cima