Três Barras lança Plano de Contingência da Política de Assistência Social para enfrentamento à pandemia da Covid-19

O plano foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, CRAS, SCFV, PSE, Bolsa Família / CAD ÚNICO, SINE e CMAS.

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda de Três Barras lançou na tarde de quinta-feira, 02, o Plano de Contingência da Política de Assistência Social para atuação na situação de emergência em saúde pública durante a pandemia da Covid-19.

O plano foi desenvolvido pela equipe técnica e discutido no Comitê de Crise Política de Assistência Social.

O plano terá a validade durante todo o período de emergência causado pela pandemia de coronavírus, que abrange o tempo necessário para ações que venham mitigar os impactos da crise gerada pela doença, até o retorno na normalidade.

O documento segue as orientações dos decretos do Governo do Estado, do Município, além das orientações nacional, em especial, emitidas pelo Ministério da Cidadania. A Assistência Social tem o status de serviços essenciais tal como a saúde, regulamentado por portaria do Governo Federal.

Na quinta-feira, também, foi formado o comitê de enfrentamento à Covid-19 por parte da Secretaria de Assistência Social, com a participação:

Gestora: Patrícia de Souza Gazaniga.

Assistente Social: Eliane Hack Basílio.

Assessora: Ludmila Carvalho.

Secretaria Executiva CMAS: Suelen Priscila Pereira.

SINE: Daniele Corrêa e Fernanda Biar.

Responsável Bolsa Família e Cad Único: Alan José Lisboa, e Ângela Bianek.

CRAS: Assistente social Carla Roberta Ludka Mota.

Psicóloga: Amanda Guimarães.

SCFV: Assistente social Valdolina de Jesus Schmidt.

PSE: Assistente social Sandra do Rocio Duarte.

O Plano de Contingência da Política de Assistência Social será apresentado ao prefeito municipal Luiz Divonsir Shimoguiri e, posteriormente, encaminhado para aprovação do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), na próxima semana.