Três Barras já vacinou 77,30% das crianças contra a Pólio e Sarampo

O município de Três Barras já vacinou 77,30% do público infantil contra a Poliomielite e Sarampo. O número corresponde a 943 crianças de 12 meses a menores de 5 anos atendidas, até o momento. A campanha nacional vai até o dia 31 de agosto.

De acordo com o relatório apresentado pela secretaria municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica, ainda resta imunizar 277 crianças para que Três Barras consiga atingir 95% de cobertura vacinal, meta mínima exigida pelo Ministério da Saúde (MS).

A vacinação teve maior adesão no sábado, 18 de agosto, com o dia D da campanha, quando o percentual de vacinados aumentou em mais de 57%. “Foram quase 600 crianças atendidas só durante esta mobilização”, comentou a enfermeira Kátia Reis, responsável pelo setor de imunizações da Vigilância Epidemiológica.

Para que possa chegar o quanto antes a meta do MS, o Governo de Três Barras realizará nova atividade como forma de intensificar a campanha.

No sábado, 25 de agosto, tanto a Unidade de Saúde Central (sede do município) quanto a Unidade Básica de Saúde Dr. Mário Mussi (distrito de São Cristóvão) estarão abertas das 08h às 17h para receber as crianças que ainda não foram vacinadas.

 

Quem deve se vacinar?

 – Toda criança de 12 meses a menor de 5 anos de idade. Mesmo aquela com o calendário vacinal em dia deve receber as doses extras das vacinas.

– Vacinas disponíveis!

Papai e mamãe, vacinar seu filho é um ato de amor! Leve-o até a unidade de saúde mais próxima de sua casa. É necessário estar portando a caderneta de vacinação.

Rolar para cima