Três Barras inicia entrega de kits escolares aos alunos da rede municipal de ensino

A prefeitura de Três Barras iniciou, esta semana, a distribuição dos kits de material escolar para os alunos da rede municipal de ensino.

A entrega das 2.926 unidades dos kits acontece em nove centros de educação infantil (CMEI´s) e uma extensão, como também em cinco escolas e duas extensões do ensino fundamental I e II, situados no centro, bairros e interior do município.

Para o secretário de Educação, Cultura e Esporte, Antônio Tsunoda, o material escolar eleva a autoestima dos estudantes e os incentiva para os estudos. “É uma ferramenta importante no processo de aprendizagem, que dá condições e estimula as crianças a frequentarem as aulas”, afirma.

Na manhã de quarta-feira, 05, o secretário acompanhou parte da distribuição do material na Escola Básica Municipal João Pacheco de Miranda Lima (Caic), no distrito de São Cristóvão. A diretora Miguelina Salete Karvat e professores participaram do ato simbólico de entrega dos kits aos estudantes do 5ª e 9ª anos. Simultaneamente na extensão II, do Caic, outros 162 alunos foram contemplados.

De acordo com o secretário, a distribuição do material só está acontecendo agora devido à empresa responsável pelo fornecimento dos kits ter atrasado a entrega. “Já era para ter sido feita no começo de março”, explicou.

São dois tipos de kits para o ensino fundamental: o kit A destinado aos alunos do 1° e 5° anos contem 05 cadernos de linguagem, 01 caderno capa dura para agenda, 01 caderno grande para desenho, 01 caderno quadriculado, 01 caderno de caligrafia, 01 dicionário de português, 01 caixa de lápis de 24 cores, 02 lápis preto, 02 borrachas, 01 caneta azul, 01 caneta preta, 01 régua, 01 cola bastão, 01 apontador, 01 estojo de canetinhas coloridas com 12 unidades e 01 estojo de giz colorido com 12 unidades.

Já o kit B é destinado aos estudantes do 6° ao 9° anos e possui 09 cadernos de linguagem, 01 caderno grande para desenho, 01 caderno quadriculado, 01 caderno de caligrafia, 01 minidicionário de português, 01 minidicionário de inglês, 01 caixa de lápis de 24 cores, 02 lápis preto, 02 borrachas, 02 canetas azul, 02 canetas preta, 01 régua, 01 cola bastão, 01 apontador, 01 compasso, 01 estojo de canetas hidrocolor com 06 unidades e 01 estojo de giz colorido com 12 unidades.

Outros três tipos de kits estão sendo entregues para os alunos da educação infantil, contemplando crianças do berçário, maternal e dos pré I e II.

Quantidade de kits escolares nos CMEI´s

CMEI

KITS ESCOLARES

Merhy B. Seleme