Três Barras inicia a desinfecção dos espaços de saúde pública do município

A Prefeitura de Três Barras, por meio da secretaria de Saúde, iniciou na tarde deste domingo (22) mais uma ação preventiva visando conter o avanço do novo coronavírus.

Para diminuir a circulação de microrganismos críticos para a saúde, entre eles, o Covid-19, foi realizada a desinfecção de locais com potencialidade de contaminação, como os espaços da saúde pública municipal.

O produto aplicado é a base de álcool isopropilico e glutaraldeido de quartenário de amônio. Equipes das secretarias de Viação e Obras e Limpeza e Urbanismo, e da Vigilância Sanitária, estão auxiliando os trabalhos.

A sanitização começou pelo Hospital Félix da Costa Gomes, seguindo depois para o Pronto Atendimento Municipal, Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal, secretaria de Saúde e unidades básicas de saúde (UBS) Leocádio Ribeiro (centro da cidade), Pedro Toporoski (bairro Vila Nova) e José Sawinski (bairro João Paulo II).

A medida segue nesta segunda-feira (23) quando serão desinfetadas as três UBS do distrito de São Cristóvão: Dr. Mário Mussi, Venceslau Cardoso (Posto Azul) e Ailton Mendes (Posto Amarelo). Depois será a vez das UBS do interior.

A expectativa é promover também a desinfecção em frente aos mercados e farmácias da cidade, que permanecem abertos ao público e têm recebido diversas pessoas durante o dia.

A secretária de Saúde, Raquel Cunher Vieira, afirma que o poder público municipal tem feito a sua parte, que é o de criar estratégias e colocar em prática ações que buscam minimizar ao máximo os efeitos da doença.

“Há uma união de esforços entre as equipes de saúde e o Executivo Municipal no sentido de garantirmos meios de proteção e respostas rápidas às pessoas. Porém, é preciso que a população também faça a sua parte, ficando em casa em quarentena e seguindo as orientações divulgadas por meios oficiais”, frisou a secretária.