Três Barras está com inscrições abertas para o projeto Negócio Certo Rural

Você é agricultor familiar e busca planejar e melhor administrar a sua propriedade rural? Então não perca esta oportunidade.

O Governo de Três Barras está com inscrições abertas, até o dia 24 de agosto, para o Projeto Negócio Certo Rural.  As capacitações visam estimular a inovação no meio rural por meio de produtos e serviços já existentes e criar novas formas de negócio no campo.

Para participar, o interessado deve possuir bloco de notas de produtor rural. As inscrições devem ser feitas pessoalmente junto à secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, situada a Rua Vereador Ricardo de Oliveira n°640, no bairro Zilda Pacheco/Argentina, ou então na Sala do Empreendedor, que funciona no antigo prédio da Câmara de Vereadores, no centro da cidade.  As vagas são limitadas.

Mais informações através dos fones (47) 3623-0213 ou 3623-1332. É o Governo do Município trabalhando por você. Três Barras, Cidade Empreendedora.

Síntese do programa:

– Quem pode participar?

Produtores rurais, jovens e trabalhadores do meio rural.

– Capacitação

40 horas de curso e 6 horas de consultoria, sendo 2 horas em sala de aula e 4 horas na propriedade rural, com início em setembro.

– Etapas

1) Diagnóstico na propriedade.

2) Identificação de ideias de negócios.

3) Descrever o negócio (com agendamento da consultoria individual).

4) Verificação da viabilidade de negócios.

5) Organização e administração do negócio e relacioná-lo com o mercado (com agendamento da consultoria na propriedade).

– Número de participantes

Até 15 propriedades rurais.

– Realização

Governo de Três Barras, por meio da secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente e Sala do Empreendedor, em parceria com o Sebrae/SC, no âmbito do programa Cidade Empreendedora.