Três Barras: eleição suplementar do Conselho Tutelar acontece neste domingo, 06

A eleição suplementar para a escolha de novos membros do Conselho Tutelar de Três Barras acontece neste domingo, 06 de novembro.

Há três candidatos na disputa. O mais votado assume vaga de titular que está em aberto. Os outros dois ficam como suplentes para o mandato que irá até 09 de janeiro de 2024.

A votação acontecerá das 08h às 17h em dois locais do município: Extensão da EBM João Pacheco de Miranda Lima, para os eleitores aptos residentes no distrito de São Cristóvão; e EBM Guita Federmann, para os eleitores aptos que moram no centro e bairros da sede do município, como também no interior.

O voto é facultativo, mas a participação da comunidade é fundamental nesse processo segundo lembrou a secretária executiva do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Suelen Pereira.

“Assim como aqueles que já estão no exercício da função, os novos conselheiros tutelares terão a tarefa de garantir os direitos e deveres da população, desde a sua concepção até os 17 anos completos, conforme estabelece o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A atuação, dos conselheiros tutelares, ocorre diante de uma situação de ameaça ou violação dos direitos, com o objetivo de proteger esses menores quando estiverem em situação de vulnerabilidade”, observou.

Para votar, a pessoa deve apresentar o título de eleitor e um documento de identificação com foto, que pode ser o RG ou a carteira nacional de habilitação (CNH). O nome do votante deve constar no caderno de eleitores fornecido pelo Cartório Eleitoral.

Os eleitos como membros suplentes assumirão a titularidade das vagas somente quando houver necessidade.

O processo é uma realização do CMDCA, com o apoio da Prefeitura de Três Barras, por meio das secretarias de Administração e de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda.

NÚMERO

CANDIDATO