Três Barras: dois novos casos e mais dois recuperados da covid-19 nesta terça-feira

Há dois novos registros da covid-19 em Três Barras nesta terça-feira, 21. Um deles foi confirmado por exame RT-PCR aplicado num idoso de 74 anos.

Mulher de 61 anos, assintomática, também foi diagnosticada com o vírus. Ela foi uma das dez pessoas submetidas a testes rápidos neste dia.

Laudos do laboratório Genolab descartaram suspeitas da doença em quatro pacientes sintomáticos: três mulheres, com idade entre 18 e 60 anos, e também num homem de 26 anos.

Porém, outras seis pessoas da comunidade tiveram material coletado nesta terça-feira. Cinco delas apresentam sintomas da doença: uma criança de quatro anos; três mulheres, com 36, 63 e 66 anos; além de um homem de 54 anos.

Os dois últimos foram transferidos para a Ala Covid do Hospital Santa Cruz de Canoinhas. Os demais estão internados na Fundação Hospitalar de Três Barras. Outro homem, com 51 anos, é assintomático e não foi internado.

Neste dia também foram aplicados 42 exames RT-PCR em servidores públicos municipais. 35 são colaboradores da unidade básica de saúde Dr. Mário Mussi e sete motoristas da secretaria municipal de Saúde.

Mais dois pacientes foram liberados do isolamento domiciliar nas últimas 24 horas. Agora o município contabiliza 261 recuperados da covid-19.

No momento há 56 pessoas em monitoramento na cidade, entre as quais, os 17 pacientes ainda positivados para o vírus.

O Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal chegou a 1238 atendimentos prestados à população, sendo 11 deles somente neste último dia.

Três Barras têm, atualmente, a confirmação de 278 pessoas já infectadas pelo novo coronavírus; seis casos suspeitos e 96 descartados.

O 126° Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Três Barras foi divulgado às 22h desta terça-feira, 21.