Três Barras disponibiliza medicamentos para pacientes sintomáticos diagnosticados com a covid-19

Os pacientes sintomáticos e diagnosticados com a covid-19 estão recebendo atenção especial da saúde pública municipal de Três Barras.

Atendendo à solicitação da equipe médica que atua na linha de frente da pandemia, a Prefeitura está disponibilizando medicamentos específicos para o tratamento da doença.

Os medicamentos podem ser encontrados em todas as farmácias das unidades básicas de saúde e só são liberados sob prescrição médica. De acordo com o protocolo municipal, as definições deste tipo de tratamento valem apenas para os positivados adultos não graves.

Estão sendo disponibilizados os seguintes medicamentos: Enoxaparina 40mg SC; Heparina 5.000UI SC; Ivermectina 6mg; Oseltamivir 75mg (para grupos de risco); Azitromicina 500mg; Zinco quelato 50mg; Hidroxicloroquina 400m; além de analgésicos e antitérmicos que possam ser necessários, como Dipirona 500mg e Paracetamol 500mg.