Três Barras contabiliza mais 12 infectados por covid-19 e 15 altas de positivados

O município de Três Barras registrou 12 novos casos de covid-19 nesta segunda-feira, 08, elevando para 1203 o número de infectados desde o início da pandemia.

Entre os contaminados mais recentes estão seis homens, com idades entre 21 e 61 anos; e seis mulheres, entre 18 e 62 anos.

Com os 15 pacientes liberados para o convívio social seguro, neste último dia, agora Três Barras soma 1098 pessoas recuperadas da doença.

Num intervalo de 24 horas, 10 pessoas buscaram por consultas médicas junto ao Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal, que já prestou 4909 atendimentos à população em quase um ano de pandemia.

Os leitos SUS da ala covid-19 da Fundação Hospitalar de Três Barras estão com 85% de ocupação, com 17 pacientes internados. Há ainda outro positivado, mas recebendo tratamento em leito destinado a convênio e particulares. Dentre os hospitalizados estão nove munícipes, um morador de Canoinhas e oito de outras cidades da região e Estado. Dois destes pacientes estão fazendo uso de ventilação mecânica e aguardam vagas para UTI.

Conforme o 320° Boletim Epidemiológico da Prefeitura, Três Barras tem 79 pessoas com o vírus ativo e que estão sendo monitoradas pelas equipes de saúde, além da confirmação de 26 mortes por complicações do novo coronavírus.

Os dados foram atualizados às 09h desta terça-feira, 09.