Três Barras confirma seis novos casos de covid-19 nesta sexta-feira; há 217 recuperados

Confirmados seis novos casos da covid-19 em Três Barras nesta sexta-feira, 03. Agora o município soma 237 pessoas já infectadas.

Testes rápidos diagnosticaram a presença do vírus em três homens com 55, 60 e 65 anos, que não apresentam sintomas da doença. A testagem foi realizada em 83 pessoas.

Outros dois contaminados, com 35 e 37 anos, são trabalhadores em obras de construção civil na cidade. Os testes foram realizados pela empresa contratante e os resultados informados à Vigilância Epidemiológica.

Uma mulher de 62 anos também está positivada, segundo resultado de exame RT-PCR. No entanto, laudos do laboratório Genolab descartaram suspeitas da doença em outras duas pessoas: homem de 32 anos e idosa de 72.

Quatro pessoas tiveram material coletado após avaliação médica nesta sexta-feira. Três delas são sintomáticas: bebê de cinco meses, contato de paciente positivado; mulher de 37 anos e homem de 67 anos. Outra mulher, com 53 anos, não apresenta sintomas.

As equipes volantes de saúde ainda aplicaram, de maneira aleatória, outros seis exames RT-PCR junto à população.

Nas últimas 24 horas, 16 pessoas procuraram o Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal. Desde a sua abertura, em 21 de março, o local já prestou 1054 atendimentos médicos à população.

10 pacientes receberam alta médica neste último dia e foram liberados para o convívio social seguro. Sendo assim, Três Barras registra no momento 217 pessoas já recuperadas da covid-19, além de quatro casos suspeitos e 66 descartados.

Há ainda 58 pessoas em monitoramento, entre as quais, os 20 pacientes ainda positivados para o novo coronavírus.

O 108° Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Três Barras foi divulgado às 20h desta sexta-feira, 03.