Três Barras confirma mais três infectados por covid-19 e 24 altas de positivados

Foram confirmados três novos infectados por covid-19 em Três Barras nesta terça-feira, 29, conforme o 264° Boletim Epidemiológico da Prefeitura.

Uma mulher de 36 anos, e dois homens com 28 e 38 anos de idade, estão entre os contaminados mais recentes. Dois deles são munícipes e um é trabalhador de empresa que atua em obras de expansão industrial na cidade.

Após cumprirem 14 dias de isolamento em virtude da doença, mais 24 pacientes foram liberados para o convívio social seguro neste último dia.

Foi alta a procura pelo Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal, com 37 pessoas buscando por consultas médicas num período de 24 horas. O local já prestou 3322 atendimentos à população desde o início da pandemia.

É de 36,36% a taxa de ocupação dos leitos de covid-19 na Fundação Hospitalar de Três Barras, com oito internados via SUS. Quatro pacientes são moradores da cidade.

Três Barras têm, no momento, a confirmação de 717 pessoas já infectadas pelo vírus; 658 recuperados; 51 casos ativos; além de oito mortes registradas por complicações da doença. Os dados foram divulgados às 11h30 desta quarta-feira, 30.

Diante do agravamento da pandemia na região e no Estado de Santa Catarina, a saúde pública municipal pede para que a população redobre os cuidados e a prevenção, evitando aglomerações, mantendo o distanciamento social, higienizando as mãos e os ambientes com frequência e usando máscara ao sair de casa.