Três Barras confirma mais sete casos de pessoas infectadas por covid-19

Sobe para 13 o número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus no município de Três Barras. O número foi confirmado pela Prefeitura, através de Boletim Epidemiológico divulgado às 14h30 desta terça-feira, 12.

Os casos mais recentes foram identificados em funcionários da WestRock, nos times da florestal, fábrica de papel e do escritório do projeto de expansão. A testagem em massa de colaboradores e terceirizados, realizada pela empresa, resultou em novos 11 exames positivos para covid-19.  Sete homens – dois de 44, e outros de 30, 34, 45, 46 e 50 anos – são moradores de Três Barras.

Em nota à imprensa, a empresa afirma que há 10 casos positivos de pessoas assintomáticas e um de sintomático leve. Todos estão bem e serão mantidos em quarentena, sob o acompanhamento das vigilâncias epidemiológicas de Três Barras e Canoinhas, município que registrou os outros quatro casos positivos para a doença.

A secretária de Saúde, Raquel Cunher Vieira, lembra há alguns dias foi identificada a transmissão comunitária da covid-19 no município. “Já não conseguimos saber a origem da transmissão, se tem vinculo a um caso confirmado. Por isso pedimos à população que redobre os cuidados e, se puder, que fique em casa”, frisou.

Dados atualizados

Exame divulgado pelo Laboratório Central do Estado (Lacen/SC) descartou infecção pelo novo coronavírus em uma mulher de 56 anos, que segue internada no Hospital Félix da Costa Gomes. Seu estado de saúde é estável.

Nas últimas 24 horas, 13 pessoas procuraram o Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal. O local já prestou 465 atendimentos médicos à população, desde a sua abertura em 21 de março.

Neste último dia também baixou o número de pacientes monitorados. Agora 20 pessoas permanecem sendo acompanhadas pela Vigilância Epidemiológica via ligações telefônicas.

O município registra, até o momento, 13 casos pessoas infectadas por covid-19, 13 descartados e um paciente curado.