Três Barras confirma mais seis recuperados e dois novos casos de covid-19

Subiu para 270 o número de recuperados da covid-19 em Três Barras. Os seis últimos foram liberados para o convívio social seguro nesta segunda-feira, 27.

O município soma agora 286 pessoas já infectadas pelo novo coronavírus. Mulher de 33 anos, submetida a um dos 14 testes rápidos neste dia, e um homem de 31 anos estão entre os casos mais recentes da doença. Este último realizou exame RT-PCR na própria empresa em que trabalha.

Há no momento 59 pessoas em monitoramento na cidade, entre as quais, os 16 pacientes ainda positivados.

Laudos do laboratório Genolab descartaram suspeitas em quatro pacientes com sintomas da doença: dois homens, com 35 e 45 anos, e também em duas mulheres com 40 e 43 anos.

No entanto, outros seis exames RT-PCR foram aplicados em pessoas sintomáticas neste último dia: três homens, com 37, 45 e 59 anos; e três mulheres com 37, 38 e 41 anos tiveram material coletado.

Equipe técnica do setor de epidemiologia ainda realizou mais seis exames RT-PCR, todos em funcionários da saúde pública municipal.

Com mais oito pessoas buscando por consultas médicas nas últimas 24 horas, o Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal chegou a 1306 atendimentos prestados à população.

Três Barras têm, atualmente, oito casos suspeitos, 111 descartados e um óbito registrado na noite do último domingo, 26.

O 132° Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Três Barras foi divulgado às 22h30 desta segunda-feira, 27.