Três Barras confirma mais dois infectados por covid-19 no final de semana

Foram registrados dois novos casos de covid-19 em Três Barras neste final de semana. Os infectados são homens, com 36 e 49 anos. Este último está internado na Fundação Hospitalar da cidade.

Agora o município soma 572 pessoas já contaminadas pelo vírus. Destas, 448 estão recuperadas da doença.

Foi alta a procura pelo Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal, com 64 pessoas (48 no sábado, 12, e 16 no domingo, 13) buscando por consultas médicas num período de 48 horas. O local já prestou 2990 atendimentos à população desde o início da pandemia.

É de 81,8% a taxa de ocupação da enfermaria covid-19 na Fundação Hospitalar de Três Barras, que dispõe de 22 leitos via SUS. No momento há 18 internados, sendo quatro munícipes e mais quatro trabalhadores de empresas que atuam em obras de expansão industrial na cidade. Os demais são de outros municípios da região e Estado. Já dos cinco leitos destinados exclusivamente aos convênios e internamentos particulares, três estão ocupados atualmente.

Três Barras têm, ainda, 124 casos ativos do novo coronavírus e que estão sendo monitorados pela equipe de epidemiologia; e oito mortes registradas por complicações do vírus.

O 252° Boletim Epidemiológico da Prefeitura foi divulgado às 09h30 desta segunda-feira, 14.

Diante do agravamento da pandemia na região e em todo o Estado de Santa Catarina, a saúde pública municipal pede para que a população redobre os cuidados e a prevenção, evitando aglomerações, mantendo o distanciamento social, higienizando as mãos e os ambientes com frequência e usando máscara ao sair de casa.