Três Barras confirma 21 novos infectados por covid-19 e 16 altas de positivados

O município de Três Barras registrou 21 novos casos de covid-19 nesta quarta-feira, 30, segundo o 265° Boletim Epidemiológico da Prefeitura.

Entre os contaminados mais recentes estão 11 homens, com idades entre 28 e 67 anos; nove mulheres com idades entre 23 e 71 anos; e uma criança do sexo masculino com oito anos de idade.

Depois de cumprirem isolamento de 14 dias em virtude da doença, mais 16 pacientes foram liberados para o convívio social seguro neste último dia.

Com mais 17 pessoas buscando por consultas médicas num período de 24 horas, o Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal contabiliza agora 3339 atendimentos prestados à população desde o início da pandemia.

Três Barras têm, no momento, a confirmação de 738 pessoas já infectadas pelo vírus; 674 recuperados; 56 casos ativos; além de oito mortes registradas por complicações da covid-19. Os dados foram atualizados às 13h desta quinta-feira, 31.

As informações referentes ao período de 31 de dezembro a 03 de janeiro serão divulgadas em um novo boletim na manhã da próxima segunda-feira, 04 de janeiro.

Diante do agravamento da pandemia na região e em todo o Estado de Santa Catarina, a saúde pública municipal pede para que as pessoas redobrem os cuidados e a prevenção, evitando aglomerações, mantendo o distanciamento social, higienizando as mãos e os ambientes com frequência e usando máscara ao sair de casa.