Três Barras confirma 204 resultados negativos e seis positivos para covid-19; Há 190 recuperados

Segundo o 102° Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Três Barras, mais 204 pessoas testaram negativo para covid-19 nesta sexta-feira, 26.

Porém, outras seis pessoas apresentaram resultados positivos para o vírus. Entre os casos mais recentes estão cinco mulheres, com 47, 52, 61, 70 e 74 anos, que foram submetidas a testes rápidos IgG e IgM.

O outro infectado é um trabalhador de 47 anos, que atua em obras de construção civil na cidade. O exame foi realizado pela empresa contratante e o resultado informado ao setor de epidemiologia do município.

Com a confirmação destes novos casos, Três Barras soma agora 210 pessoas já infectadas pelo novo coronavírus. No entanto, 190 pessoas estão recuperadas e liberadas para o convívio social seguro. Oito delas deixaram o isolamento domiciliar neste último dia.

As equipes volantes de saúde ainda aplicaram, nesta sexta-feira, outros cinco exames RT-PCR em pessoas com comorbidades. As coletas foram encaminhadas para análise do laboratório Genolab.

Exames RT-PCR também foram realizados em outros dois moradores da cidade, mas que apresentam sintomas da doença. Uma criança de dois anos, como também uma mulher de 35, passaram para o isolamento domiciliar após o procedimento e avaliação médica.

Com mais nove pessoas buscando por consultas médicas nas últimas 24 horas, o Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal chegou ao milésimo atendimento prestado à população.

De acordo com o boletim, Três Barras têm no momento 74 pessoas monitoradas, entre os quais os 20 pacientes ainda positivados; quatro casos suspeitos e outros 59 descartados. Os dados foram atualizados às 19h desta sexta-feira, 26.