Três Barras: 12 pessoas testaram positivo para covid-19 nesta quarta-feira

Dos 155 testes rápidos aplicados em Três Barras nesta quarta-feira, 17, em 12 os resultados foram positivos para covid-19. Agora o município contabiliza 176 pessoas que já se contaminaram com o vírus.

Entre os infectados mais recentes estão quatro homens, com 43, 49, 62 e 78 anos, e oito mulheres com idades entre 22 e 83 anos. Todos são assintomáticos e passaram para o isolamento domiciliar.

As equipes volantes de saúde também realizaram 15 exames RT-PCR em pessoas com comorbidades e trabalhadores do comércio. As coletas serão encaminhadas para análise.

Laudo do laboratório Genolab descartou a suspeita do novo coronavírus numa criança de dois anos com sintomas da doença. O material havia sido coletado há dois dias.

No entanto, um novo exame RT-PCR foi aplicado em paciente sintomático nesta quarta-feira. Trata-se de um homem de 30 anos com quadro de diarreia e cefaleia.

Quatro pacientes receberam alta do isolamento domiciliar nas últimas 24 horas. Há no momento 26 pessoas sendo acompanhadas por profissionais das unidades básicas de saúde e pela equipe técnica do setor de epidemiologia.

A Vigilância Epidemiológica ainda está levantando o número de contatos familiares próximos dos novos positivados para, então, poder atualizar os dados referentes aos monitorados.

Neste último dia 10 pessoas buscaram por consultas médicas no Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal. O local já prestou 926 atendimentos à população desde a sua abertura, em 21 de março.

De acordo com o 93° Boletim Epidemiológico da Prefeitura, Três Barras tem atualmente 163 recuperados, um caso suspeito e 52 descartados. Os dados foram atualizados às 21h desta quarta-feira.