TRÊS BARRAS REGISTRA MAIS SETE NOVOS INFECTADOS PELA COVID-19; 143 PESSOAS SEGUEM COM O VÍRUS ATIVO

Segundo as novas informações do Boletim Epidemiológico Municipal, continua em 1651 o número de recuperados da covid-19 em Três Barras, somados os 29 pacientes liberados para o convívio social seguro nesta última quarta-feira, 02.

Desde o início da pandemia, o município contabiliza 1846 casos confirmados. Entre os contaminados mais recentes estão três homens, com idades entre 33 e 37 anos; e quatro mulheres, entre 21 e 73 anos de idade.

Há ainda o registro de 143 pessoas com o vírus ativo e que estão sendo monitoradas pela equipe de epidemiologia, e de 52 mortes ocasionadas por complicações do novo coronavírus.

Com mais 36 pessoas buscando por consultas médicas num intervalo de 24 horas, o Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal tem agora 7861 atendimentos prestados à população em um ano de abertura.

Pela primeira vez desde o início da pandemia, está em 100% a taxa de ocupação dos leitos SUS da ala covid-19 da Fundação Hospitalar de Três Barras, com 27 internados.

Dentre os hospitalizados estão dez munícipes, nove moradores de Canoinhas e oito de outras cidades da região e Estado. Destes, dois pacientes fazem uso de ventilação mecânica enquanto aguardam vagas para UTIs.

O 395° Boletim Epidemiológico da Prefeitura Municipal de Três Barras foi divulgado às 08h30 desta sexta-feira, 04.