TRÊS BARRAS: REDE MUNICIPAL DE ENSINO RECEBE LOUSAS DIGITAIS INTERATIVAS

Nem bem o ano letivo de 2022 iniciou, as Escolas pertencentes à Rede Municipal de Ensino de Três Barras receberam lousas digitais interativas que visam tornar o ensino mais dinâmico e tecnológico.

Para a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, esta nova ferramenta possibilitará um encontro entre alunos, professores e o universo da tecnologia. Para isso, na primeira semana de fevereiro, os professores da Rede Municipal estiveram participando de uma capacitação.

O intuito foi capacitar as equipes para o manuseio e o uso dos mecanismos como também, a montagem e a calibração das lousas digitais. Vale ressaltar que as informações possuirão uma resolução de imagens em 3D.

Os professores salientam que é notório que as tecnologias digitais estejam cada vez mais frequentes no dia a dia das populações, no entanto, há uma necessidade de inserir os conteúdos tecnológicos nas metodologias diárias das práticas pedagógicas em sala de aula.

“Com esta nova ferramenta, almejamos tornar o ensino mais tecnológico, eficiente e prazeroso, tanto para os alunos, quanto para os professores, as mudanças são positivas e saudamos o novo modelo educacional municipal” comenta a secretária de Educação, Edith de Souza.