TRÊS BARRAS: MATRÍCULAS ACONTECEM ATÉ O DIA 30 DE NOVEMBRO NAS ESCOLAS MUNICIPAIS

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte divulgou na manhã desta quinta-feira, 18, que continuam as matrículas na rede municipal de ensino de Três Barras. De acordo com as informações, o prazo seguirá até o dia 30 de novembro, uma terça-feira, para o ingresso dos alunos do ensino fundamental (1° ao 9° anos), estudantes do pré-escolar e da Educação Infantil.

Os pais ou responsáveis terão que ir às unidades escolares para fazer a matrícula dos estudantes. As inscrições devem ser efetivadas das 08h às 12h e das 13h às 17h.

Para as novas matrículas é necessário apresentar a seguinte documentação: fotocópias da certidão de nascimento, carteira de identidade e CPF do aluno; comprovante de residência; fotocópias da carteira de identidade e do CPF dos responsáveis pela criança; assinar declaração de autorização do uso de imagem do estudante; declaração de guarda emitida pelo Juizado da Infância e Juventude para as crianças que convivem com responsáveis; atestado médico informando no caso de o aluno possuir alguma deficiência ou doença; e também apresentar a carteira de vacinação.

Vale ressaltar que as escolas estão sendo adequadas para receber os estudantes, diante dessa nova realidade imposta pela pandemia.

“Temos unidades escolares amplas e espaçosas, capazes de receber 100% dos estudantes de forma presencial, atendendo todos os protocolos sanitários”, afirmou a secretária de Educação, Edith de Souza.

As unidades escolares estão seguindo à risca as regras sanitárias e de saúde especificadas no Plano de Contingência Municipal para a volta do ano letivo.

Garantindo de forma essencial a segurança dos alunos e profissionais que atuam nos Educandários espalhados por todo o município.