TRÊS BARRAS INICIA NESTA SEGUNDA-FEIRA A CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE

Começa hoje em todo o Brasil a Campanha de Vacinação da Influenza. Em Três Barras não será diferente, o município recebeu na última sexta-feira, 09, o equivalente a 770 doses do imunizante que serão distribuídas em suas nove Unidades Básicas de Saúde.

 

Nesta primeira fase, serão priorizadas as gestantes, puérperas e crianças de seis meses a menores de seis anos. A Campanha se inicia nesta segunda-feira, 12, e segue até o dia 10 de maio.

 

De 11 de maio a 08 de junho, está prevista a segunda fase. Desta vez, os idosos acima de 60 anos como também os professores de Escolas Públicas e Privadas serão as prioridades. Segundo a Vigilância Epidemiológica, para esta etapa, o município programou para o dia 15, o dia “D” da vacinação.

 

Para as pessoas que possuem alguma comorbidade, deficiência permanente ou que trabalhem como caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, nas forças de segurança, salvamentos, armadas, ou ainda, funcionários do Sistema de Privação de Liberdade, população privada de liberdade. Por fim, adolescentes e jovens em medida socioeducativas e profissionais de Saúde, receberão o imunizante na terceira fase da Campanha. Este período será entre os dias 09 de junho e 09 de julho.

 

De acordo com a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica, Kátia Reis, se o município receber uma quantidade significativa de doses, será realizado no dia 23 de abril, o dia “D” para 158 Profissionais de Saúde que receberam a vacina no dia 20 de janeiro.

 

“Assim que Três Barras receber um número maior de doses, estaremos organizando este dia para a imunização dos nossos Profissionais de Saúde”, destacou Kátia Reis.

Rolar para cima