TRÊS BARRAS CONTABILIZA 15 ALTAS DE POSITIVADOS E SEIS NOVOS INFECTADOS PELA COVID-19

Segundo o Boletim Epidemiológico, subiu para 1439 o número de recuperados da covid-19 em Três Barras, somados os 15 pacientes liberados para o convívio social seguro neste último dia.

Desde o início da pandemia, o município contabiliza 1549 casos confirmados. Entre os contaminados mais recentes estão quatro homens, com idades entre 30 e 43 anos; e duas mulheres, uma de 42 anos e outra com 45 anos de idade.

Há ainda o registro de 69 pessoas com o vírus ativo e que estão sendo monitoradas pela equipe de epidemiologia, e de 41 mortes ocasionadas por complicações do novo coronavírus.

Com mais 24 pessoas buscando por consultas médicas num intervalo de 24 horas, o Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal tem agora 6733 atendimentos prestados à população em um ano de abertura.

Está em 92,5% a taxa de ocupação dos leitos SUS da ala covid-19 da Fundação Hospitalar de Três Barras, com 28 internados. Sendo, três via convênio.

Dentre os hospitalizados estão seis munícipes, doze moradores de Canoinhas e dez de outras cidades da região e Estado. Destes, dois pacientes fazem uso de ventilação mecânica enquanto aguardam vagas para UTIs. Houve ainda, o registro de duas transferências para Unidades de Terapia Intensiva.

O 372° Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Três Barras foi divulgado às 09h45 deste sábado, 08.