TRÊS BARRAS ANUNCIA A DISTRIBUIÇÃO DE INSULINAS EM CANETAS PARA PORTADORES DE DIABETES

A Saúde de Três Barras divulgou na tarde desta quarta-feira, 09, que estará distribuindo nas nove Unidades Básicas de Saúde do município, as insulinas dos tipos NPH e regular em canetas aplicadoras aos pacientes portadores de Diabetes Mellitus tipo 1 ou 2, nas faixas etárias menor ou igual a 19 anos e acima de 50 anos de idade.

 

O uso das canetas para estes fins, se tornou possível depois que o Ministério da Saúde ampliou os critérios de disponibilização delas no Sistema Único de Saúde (SUS), para as pessoas diabéticas. “Se você se enquadra nesta faixa etária e precisa fazer uso de insulina, procure sua Unidade de Saúde com a receita médica em frasco e solicite a sua troca pela caneta” disse a secretária de Saúde, Raquel Cunher Vieira.

 

Vale destacar que as canetas aplicadoras levam vantagens sobre a insulina em frasco, pelo fato de oferecerem praticidade. Não precisam de refrigeração as em uso, também são portáteis, discretas, fáceis de manipular e permitem aos portadores de Diabetes o controle mais preciso da dose, além de serem praticamente indolores.

Rolar para cima