Suspenso temporariamente o agendamento de exames de rotina e consultas eletivas

Devido à instalação do novo Sistema Nacional de Regulação (SISREG), a prefeitura de Três Barras, por meio da secretaria municipal de Saúde, informa que está temporariamente suspenso o agendamento de exames de rotina, tais como os laboratoriais e de raios-X, assim como as consultas eletivas.

A medida não se aplica aos procedimentos de urgência e emergência. O agendamento retorna na quarta-feira, 1° de novembro. “A interrupção dos serviços é necessária e, por isso, pedimos a compreensão dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS)”, argumenta a secretária de Saúde, Raquel Cunher Vieira.

Ferramenta fornecida pelo Ministério da Saúde, o SISREG é um sistema online criado para o gerenciamento de todo complexo regulatório. Nele constam módulos que permitem a inserção da oferta até a solicitação, indo da rede básica à internação hospitalar, visando a humanização dos serviços, maior controle do fluxo e otimização na utilização dos recursos.