Solenidade marca a entrega oficial de nove veículos zero quilômetro

A três dias do encerramento do ano de 2017, ato oficial do Governo de Três Barras incorporou nove veículos zero quilômetro à frota municipal.

Agora, a administração pública municipal e suas secretarias contam com 18 novos veículos, todos adquiridos nos últimos dois meses. O investimento total supera o valor de R$ 1,6 milhão, sendo que 95% dos recursos aplicados são próprios da prefeitura.

Na solenidade realizada na manhã desta quinta-feira (28) em frente ao museu da cidade, secretários municipais, vereadores e servidores públicos fizeram a entrega de chaves a motoristas lotados nas pastas de Educação, Saúde e de Viação e Obras.

Juntam-se à frota dois microônibus marca Volare, duas Vans da marca Renault Máster, um Furgão Renault Máster, uma ambulância, um trator, além de dois automóveis Chevrolet Spin.

O Governo de Três Barras já havia reunido, em 17 de novembro, secretários municipais e vereadores para fazer a entrega das chaves de outros novos veículos às secretarias que integram a administração municipal.

Naquela ocasião, foram apresentados quatro automóveis da marca Renault Logan, um Renault Máster Furgão, duas Chevrolet Spin e um Volkswagen Saveiro adquiridos com recursos próprios do município. Outro veículo entregue, naquele dia, foi um trator marca Valtra, comprado por meio de convênio com o Governo Federal e que já está sendo utilizado pela secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

Conquista

Devido à precariedade em que se encontram muitos dos veículos da prefeitura, prefeito Luiz Shimoguiri celebrou as novas aquisições. “E todos os veículos já estão pagos”, garantiu, ao ainda lembrar que em exercícios anteriores, a manutenção da frota chegou a custar R$ 700 mil em um ano aos cofres públicos municipais.

Na opinião do prefeito, os novos veículos vão oferecer melhores condições de trabalhos aos motoristas, agilizar e otimizar os atendimentos à população, além de dar mais conforto e segurança aos munícipes que necessitam diariamente de transporte, sejam eles alunos ou pacientes que fazem tratamento de saúde fora do domicílio.

Após a solenidade, os novos veículos ficaram expostos em frente ao museu.