SISTEMA DE VIDEOMONITORAMENTO E VIATURA SÃO ENTREGUES EM SOLENIDADE A POLÍCIA MILITAR DE TRÊS BARRAS

Aconteceu na tarde desta quinta-feira, 10, a Solenidade de entrega do Sistema de Videomonitoramento e de uma nova Viatura para o Grupo Policial Militar de Três Barras. O evento contou com a presença de representantes das autoridades, civis, militares, policiais militares da ativa, e representantes da imprensa escrita e falada.

O Comandante do 3º BPM de Canoinhas, Tenente Coronel Silvano Sasinski, acompanhado pelo prefeito, Luiz Shimoguiri, entregaram de forma simbólica as chaves de uma caminhonete S10, cabine dupla, 4X4, diesel e automática.

Este veículo será utilizado em área de abrangência do Destacamento da Polícia Militar de Três Barras, para o policiamento ostensivo. Foram investidos nesta aquisição, R$187.590,00 com recursos do município em parceria com a Polícia Militar do Estado de Santa Catarina.

O Governo de Três Barras entregou através de convênio com a PM de Santa Catarina, 40 câmeras de videomonitoramento para a população tresbarrense, sendo, 25 Speeddome, que possuem campo de visão de 360º na horizontal e 90º na vertical. Com magnificação ótica de 20 vezes com captação de imagem em alta resolução e 15 câmeras fixas com LPR, que monitoram as imagens e fazem reconhecimento de placas veiculares de até 80 km.

O Sistema está integrado ao Sistema Bravo de Santa Catarina, onde todas as informações estão sendo gerenciadas, através de convênio entre a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Segurança Pública.

A finalidade principal é a prevenção, sendo utilizada para coibir as práticas ilícitas. O Sistema de Videomonitoramento proporciona, ainda, o desenvolvimento de atividades de gestão para identificação de não conformidades no tráfego veicular, problemas de infraestrutura viária ou em ambientes públicos e privados, ordenação da atuação da Polícia ostensiva e também desencadeia um processo de revitalização de ambientes anteriormente desassistidos, valorizando a localidade onde a câmera de videomonitoramento é implantada.

O valor total investido foi de R$768.000,00 incluindo equipamentos, treinamentos e instalações de câmeras de vigilância e demais aparelhos para videomonitoramento de ruas do município. Após ativado o Sistema pelas mãos do prefeito, Luiz Shimoguiri, e do Comandante do 3º BPM, Tenente Coronel Silvano Sasinski, foi apresentada a Sala Central de Operações e Monitoramento pelo Sargento Reginaldo Luiz Scheuer.

“Com estas ações quem ganha é a população, a nossa comunidade, isso mostra que quando se mantem parcerias dessa natureza, o resultado é algo certo” disse o prefeito, Luiz Shimoguiri.