Sistema de som e ar condicionado trazem mais comodidade aos usuários da UBS Dr. Mário Mussi

Visando o conforto, comodidade e bem estar dos usuários dos serviços públicos municipais de saúde – residentes no distrito de São Cristóvão – é que o Governo de Três Barras, por meio da secretaria de Saúde, instalou dois aparelhos de ar condicionado na recepção/sala de espera da Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Mário Mussi.

Antes, apenas as salas de observação, vacina e curativos eram climatizadas.

A sala de espera, agora, também conta com ambiente aromatizado, som ambiente e uma programação televisiva diferenciada aos pacientes, que podem assistir a uma série de vídeos educativos produzidos pelo Ministério da Saúde.

Microfones foram instalados nos consultórios para que os médicos possam chamar, através do sistema de som, os pacientes para as consultas. “Enquanto isso, as pessoas aguardam na recepção com tranquilidade, sem correr o risco de não ouvirem ao chamado para os atendimentos”, celebrou a enfermeira Thais Platner, responsável pela unidade.

A UBS Dr. Mário Mussi funciona de segunda a sexta-feira, das 06h30 às 21h, com atendimentos de médico clínico geral, cirurgião, cardiologista, pediatra, obstetra, ginecologista, psicólogo, nutricionista, dentista, dermatologista, fisioterapeuta, fonoaudióloga e com demais procedimentos, como os de enfermagem e vacinação.

Só no primeiro trimestre deste ano, o plantão médico clínico geral da unidade registrou 1.480 atendimentos.

Aos sábados, a unidade está aberta das 07h às 19h e aos domingos das 07h às 12h. Nos finais de semana há apenas plantão de enfermagem, sem atendimento médico, que fica concentrado 24 horas na Unidade de Saúde Central, na sede do município de Três Barras.