Shimoguiri anuncia suspensão das aulas na rede municipal de ensino

Em razão da falta de combustíveis em Três Barras e na região, prefeito Luiz Shimoguiri determinou a suspensão das aulas na rede municipal de ensino, inicialmente nesta sexta-feira (25 de maio) e na segunda-feira (28 de maio).

A medida se aplica apenas as escolas do ensino fundamental da cidade e do interior. Nestes dias, os professores devem cumprir expediente nas unidades escolares mais próximas de suas casas. Os centros municipais de educação infantil (creches) continuarão recebendo as crianças normalmente.

O anuncio foi feito pelo prefeito na manhã desta quinta-feira (24), durante reunião com secretários municipais e demais servidores que compõem a equipe de governo.

Sendo assim, o transporte escolar será realizado somente nesta quinta-feira, exclusivamente nos períodos matutino e vespertino. À noite não será disponibilizado ônibus aos estudantes, em virtude dos bloqueios dos caminhoneiros em pelo menos dois pontos da cidade.

Veículos da frota municipal devem ficar parados até que o abastecimento de combustíveis seja normalizado em toda a região.

Fica mantida, apenas, a circulação das ambulâncias para os casos de urgência e emergência e dos veículos da secretaria municipal de Saúde, que transportam pacientes para a realização de hemodiálise (Mafra) e quimioterapia e radioterapia (Porto União).

O expediente na prefeitura, secretarias e demais setores da administração pública municipal permanece inalterado.