Sete tresbarrenses participam do Curso de Capacitação em Arbitragem promovido pela LEC

Curso de Capacitação em Arbitragem realizado pela Liga Esportiva Canoinhense (LEC) reuniu 33 participantes na noite de sexta-feira (25) e durante a manhã e tarde de sábado (26), no estádio municipal Benedito Therézio de Carvalho, em Canoinhas. “Foram 20 horas de aprendizado teórico e prático”, garantiu o presidente da entidade, Adyr Ferreira.

Do total de inscritos, três eram mulheres. Os tresbarrenses Nilson Marques, Pedro Nilson Sampaio, Gérson Lisboa, Eric Lisboa, Sandeson Souza, Raliel Milton Ferreira e Rafael Adyr Ferreira participaram das atividades e receberam certificados pela conclusão do curso. “Todos estão aptos, agora, a apitar em competições realizadas pela LEC no Planalto Norte”, destaca Ferreira.

O curso foi ministrado por Vayran da Silva Rosa, instrutor da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da FCF, sendo auxiliado por André Silveira, assistente da FCF.

A LEC tem sido parceira da prefeitura de Três Barras na realização de competições esportivas durante este ano. Após o sucesso do campeonato municipal de futebol de areia, finalizado em julho, a partir de setembro também promovem o municipal de futsal, com as partidas ocorrendo no ginásio Ione Cyríaco de Souza.