Semana do Contestado: EBM Francisco Rocha vence concurso de música; EBM Guita Federmann é 1° lugar no teatro

Concurso nas modalidades de Música e Teatro marcaram o segundo dia de apresentações culturais na 2ª edição da Semana do Contestado, em Três Barras.

As performances aconteceram na tarde de quarta-feira, 26, em frente ao Museu do Patrimônio, no centro da cidade.

Participaram, da atividade, estudantes do 6° ao 9° anos das escolas da rede municipal de ensino.

Situada na localidade de São João dos Cavalheiros, a Escola Básica Municipal Francisco Rocha levou o 1° lugar na modalidade Música com a paródia “Stand Up de Cyntia Erivo”. A apresentação foi dos estudantes Nicoly de Lima Abreu, Ramael Belinski de Oliveira e Kênia Maria Gonçalves de Lima. A supervisão foi dos professores Elivelton Jonko, Ariane Martins e Michele Olinek.

Com um elenco recheado de talentos, a Escola Básica Municipal foi a vencedora na modalidade Teatro com peça “Maria Rosa, Joana D`Arc dos Sertões”.

Participaram da apresentação os estudantes do 9° ano Sabrina Pinto da Silva, Luizcelso de Souza Prestes, Bianca Stocloska Penter, Leonardo Somoskovitz, Hygor Emanuel Vicente, Gabrielly Carvalho, Nataly Cavalheiro, Amanda Grittens Luiz, Izadora Canani e Amabily Corrêa de Barros. A supervisão foi dos professores Guilherme Reck e Fernanda Gemra Carlos de Maria.

A atividade ainda contou com exposição de trabalhos desenvolvidos pelos estudantes. A EBM Guita Federmann abordou a temática “Utensílios do Contestado”; a EBM Francisco Rocha o tema “Dicionário com Dialetos Populares”; a EBM João Pacheco de Miranda Lima (CAIC) a temática “Vestimentas”; a EBM João Pacheco de Miranda Lima – Extensão o tema “Monges do Contestado”; a EM João Pedro de Oliveira o tema “Ervas Medicinais”; a ERM Cyríaco Felício de Souza a temática “Símbolos do Contestado”.

O Campo de Instrução Marechal Hermes (CIMH) também participou com exposição de imagens e documentos que remetem à Guerra do Contestado.

A programação alusiva à 2ª edição da Semana do Contestado é uma realização da Prefeitura de Três Barras, por meio da secretaria de Educação, Cultura e Esporte, e segue até sexta-feira, 28.

Resultado do concurso cultural:

• Música:

1° – EBM Francisco Rocha

2° – EBM João Pacheco de Miranda Lima (CAIC)

3° – EBM Guita Federmann

• Teatro:

1° – EBM Guita Federmann

2° – EBM João Pacheco de Miranda Lima (CAIC)

3° – EBM Francisco Rocha