Seletiva municipal define as escolas de Três Barras classificadas para o microrregional do Moleque Bom de Bola

Uma escola municipal e duas estaduais irão representar Três Barras na fase microrregional do Moleque Bom de Bola.

A classificação veio após a realização da seletiva municipal entre os dias 16 e 18 de maio. Os jogos aconteceram no Campo de Instrução Marechal Hermes (CIMH).

Na categoria 11 a 14 anos, os meninos da EBM Guita Federmann se sagraram campões após golearem o time da EEB Frei Menandro Kamps por 4 a 1.

Única inscrita no naipe feminino, a escola estadual Colombo Machado Salles se classificou automaticamente para a próxima etapa da competição.

Triangular na categoria 15 a 17 anos, no naipe masculino, credenciou os garotos da EEB Colombo Machado Salles ao microrregional dos jogos. O time venceu suas duas partidas: 2 a 1 e 3 a 1, respectivamente, sobre as equipes das escolas estaduais Frei Menandro Kamps e General Osório.

Com a desistência da escola estadual Colombo Machado Salles, a equipe feminina da EEB Frei Menandro Kamps também está classificada para a sequência da competição.

Para o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Edson Ferreira Nunes, o município de Três Barras segue forte para a próxima etapa do Moleque Bom de Bola.

“Nossas equipes são competitivas e contam com grandes talentos individuais. Isso as credenciam a fazer um bom papel no microrregional e, quem sabe, se classificando às fases seguintes até chegarem ao estadual”, afirmou.

Nunes ainda destacou o sucesso da etapa local dos jogos, agradecendo também as equipes da FME, de arbitragem e de saúde, e o comando do CIMH, pelo apoio e auxílio dados durante as disputas.

“Meu agradecimento especial ao diretor de esportes Carlinhos Paiano e ao diretor administrativo Everton Ferreira da Rosa, o Eto, que foram fundamentais na organização e realização deste evento, cuidando de todos os detalhes para que os jogos transcorressem da melhor maneira possível”, enfatizou.

A etapa microrregional deverá acontecer entre os dias 17 a 25 de julho, na categoria 11 a 14 anos, e entre os dias 1° e 08 de agosto na categoria 15 a 17 anos. O local das disputas, no entanto, ainda não foi definido pela Fesporte.