“Saúde Mental” pauta palestra da equipe da UBS Dr. Mário Mussi para professores

Muito comuns em todas as classes sociais, as doenças mentais afetam também as mais diversas profissões.

Até pelo contato diário com jovens e adolescentes, alguns com déficit de atenção em casa e que apresentam quadros de hiperatividade e depressão, os profissionais de educação muitas vezes tomam conhecimento dos transtornos mentais antes mesmo de que os próprios familiares dos estudantes.

Atendendo a convite da direção da Escola de Educação Básica Frei Menandro Kamps, a equipe da unidade básica de saúde Dr. Mário Mussi se reuniu com os professores na tarde de terça-feira (17), a fim de repassar orientações e informações importantes.

O médico Thiago Greselle ministrou palestra sobre “Saúde Mental”, na qual abordou doenças atuais e que interferem no cotidiano das pessoas, como ansiedade, depressão, bipolaridade e algumas síndromes.

As enfermeiras Thais Platner e Ester Rosângela auxiliaram no bate papo com os profissionais, que participaram ativamente com a troca de experiências e informações. “Foram momentos importantes e de aprendizado, até para que as pessoas possam se conhecer melhor e também entender algumas atitudes do próximo”, avalia Thais, responsável pela unidade de saúde do distrito de São Cristóvão.

A iniciativa teve o apoio do Governo de Três Barras, por meio da secretaria municipal de Saúde.

 

Rolar para cima