Saúde de Três Barras tem atuação reconhecida por sucesso em campanhas de vacinação

A saúde pública do município de Três Barras teve atuação reconhecida pela excelência dos resultados obtidos nas últimas campanhas nacionais de vacinação.

Como forma de homenagear a cidade pela cobertura de 101,86% do público alvo contra a Influenza (gripe) este ano, a Secretaria de Estado da Saúde ofereceu medalhas às vacinadoras.

As comendas foram entregues a representantes de cada uma das nove salas de vacina, durante reunião de trabalho promovida pela Gerência Regional de Saúde na tarde de quarta-feira (19), no auditório da secretaria municipal de Saúde.

A secretária municipal de Saúde Raquel Cunher Vieira e a enfermeira Kátia Reis, responsável pelo setor de imunizações da Vigilância Epidemiológica Municipal também receberam um certificado, no qual as diretorias de Vigilância Epidemiológica e de Educação Permanente em Saúde do Estado reconhecem Três Barras como sendo “Município Amigo da Prevenção”.

O gerente regional de Saúde, Cláudio Mathias, destacou o constante sucesso de Três Barras nas campanhas de vacinação. “É um trabalho que está dá certo, prova disso é que vocês (município) sempre superam as metas preconizadas pelo Ministério da Saúde”, afirmou.

Os 113,61% de cobertura na campanha de vacinação contra a Poliomielite e Sarampo deste ano foi enfatizada pela responsável pelo setor de imunizações da Gerência Regional de Saúde, Grazielle Machado Kovaski. “Isso demonstra que todos arregaçaram as mangas”, disse, ao exaltar as estratégias adotadas pela Saúde do município para atrair o público alvo e, por consequência, atingir e ultrapassar a meta nacional.

A dedicação e profissionalismo das equipes de saúde são, segundo a secretária municipal de Saúde Raquel Cunher Vieira, marcas que simbolizam a busca incansável por resultados alentadores. “Esta união e determinação motiva todas nós a sempre fazer o melhor”, garantiu, ao ainda lembrar que nos dois últimos anos, Três Barras alcançou o primeiro lugar da região em todas as campanhas nacionais de vacinação.

Durante a solenidade, as vacinadoras também receberam um certificado e brindes oferecidos pelo Governo do Município, como forma de agradecimento pelos relevantes serviços prestados à saúde pública.