Saúde de Três Barras realiza vacinação neste domingo, mas apenas por agendamento

A secretaria de Saúde de Três Barras realiza no próximo domingo, 28, ação para dar continuidade à campanha nacional de vacinação contra a covid-19.

Para isso, serão ofertadas 310 doses que o município ainda receberá do Estado, encaminhadas pelo Ministério da Saúde. A retirada do novo lote do imunizante CoronaVac/Butantan será neste sábado, 27, na regional de Saúde, em Mafra.

Deste total, 59 doses serão aplicadas nos trabalhadores da saúde, 112 para fechar os 100% dos idosos de 70 a 74 anos e outras 138 para iniciar a imunização das pessoas com 69 anos.

A secretária de Saúde, Raquel Cunher Vieira, lembra que as vacinas só serão aplicadas mediante agendamento junto às unidades básicas de saúde (UBS) de referência destes públicos.

Muitas pessoas, inclusive, já realizaram o pré-cadastro junto as UBS durante a semana, tendo assegurado um horário para tomar a primeira dose do imunizante.

“Pedimos às pessoas que pertencem a estas faixas etárias, mas que ainda não efetivaram o agendamento, que o façam mais breve possível. Pois só receberá a vacina quem tiver dia e hora marcadas. Por isso, não adianta ir até às UBS no domingo, sem antes ter preenchido o pré-cadastro”, explicou a secretária.

A orientação da secretaria de Saúde é para que o agendamento seja feito, preferencialmente, por contato telefônico. A forma presencial é indicada apenas para quem não tem telefone. As pessoas acamadas ou com dificuldades de locomoção serão vacinadas em casa.

Raquel acredita no sucesso da ação deste domingo, pelo fato de Três Barras contar com salas de vacina em todas as nove unidades básicas de saúde do município. “Por esse acesso facilitado é que confiamos na celeridade da vacinação por todas as comunidades, sem gerar filas e aglomerações, e realizando a imunização destes públicos num só dia”, comentou a secretária.

 

Rolar para cima