Saúde de Três Barras confirma mais duas mortes por complicações da covid-19

A secretaria de Saúde de Três Barras confirmou duas novas mortes de munícipes por complicações da covid-19. Agora o município soma seis óbitos ocasionados pela doença.

A primeira vítima é uma mulher de 69 anos que estava internada na sala 2 covid da Fundação Hospitalar de Três Barras. Ela faleceu no domingo, 06.

Já a segunda morte foi registrada nesta segunda-feira, 07, e trata-se de um homem de 82 anos que se encontrava internado na UTI do Hospital Santa Cruz de Canoinhas.

Ambos apresentavam doenças pré-existentes.

O Governo do Município lamenta as mortes dos pacientes e se solidariza com familiares enlutados e amigos.

Boletim

O Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal contabiliza agora 2795 atendimentos médicos prestados à população desde o início da pandemia, sendo 20 deles no sábado, 05, e outros nove no domingo, 06.

Há 20 pacientes internados nos leitos de enfermaria covid da Fundação Hospitalar de Três Barras. No momento nenhum deles faz uso de respirador. Apenas alguns utilizam máscara de alta concentração de oxigênio.

Três Barras têm, atualmente, a confirmação de 507 pessoas já infectadas pela covid-19; 440 recuperados; nenhum caso suspeito e 322 descartados; 139 pessoas em monitoramento; além de seis mortes registradas em decorrência da doença.

O 246° Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Três Barras foi divulgado às 10h30 desta segunda-feira, 07.

Diante do agravamento da pandemia em todo o Estado de Santa Catarina, a saúde pública municipal pede para que a população evite aglomerações, mantenha o distanciamento social, higienize as mãos e os objetos com frequência e use máscara ao sair de casa.