Saúde de Três Barras confirma duas altas de positivados e cinco novos casos de covid-19

A secretaria de Saúde de Três Barras, por meio da Vigilância Epidemiológica, confirmou duas novas altas de pacientes que haviam testado positivo para a covid-19. Agora o município contabiliza 349 recuperados da doença.

Porém, registrou cinco novos infectados pelo vírus nesta quinta-feira, 15: uma mulher de 62 anos, que havia sido submetida a exame RT-PCR; e quatro homens, com 34, 35, 47 e 57 anos, trabalhadores de empresa que atua em obras de expansão na cidade. Todos eram contatos de pacientes positivos e realizaram testes rápidos.

Neste último dia também foi descartada suspeita da doença numa mulher de 29 anos e realizada coleta de material num homem de 37 anos, sintomático.

Com mais nove pessoas buscando por consultas médicas nas últimas 24 horas, o Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal soma agora 2173 atendimentos prestados à população, desde o início da pandemia.

Conforme o 203° Boletim Epidemiológico da Prefeitura, o município de Três Barras tem, no momento, a confirmação de 373 pessoas já contaminadas pelo vírus; um caso suspeito e 264 descartados; 38 pessoas em monitoramento; além de três mortes registradas em virtude da doença.

Os dados foram atualizados às 09h30 desta sexta-feira, 16.