Saúde de Três Barras confirma a 30ª morte por complicações do novo coronavírus

A secretária de Saúde de Três Barras informa, com pesar, a 30ª morte de morador em decorrência da covid-19.

Trata-se de uma idosa de 87 anos, sem registro de doenças pré-existentes, e que faleceu no domingo, 21, após ser transferida para a UTI do Hospital Santa Cruz de Canoinhas.

Antes, ela passou nove dias internada na ala covid-19 da Fundação Hospitalar de Três Barras. Este foi o sétimo óbito de munícipe associados à doença só neste março.

O Governo do Município lamenta a morte da paciente e se solidariza com os familiares enlutados e amigos, neste momento de dor e perda irreparável.

Diante do agravamento da pandemia na região e no Estado de Santa Catarina, a saúde pública municipal pede para que a população redobre os cuidados e a prevenção, evitando aglomerações, mantendo o distanciamento social, higienizando as mãos e os ambientes com frequência e usando máscara ao sair de casa.

Boletim

Com a liberação de mais 25 pacientes para o convívio social seguro nesta segunda-feira, 22, passou para 1214 o número de recuperados da infecção no município. Há 83 casos ativos, no momento.

Exames detectaram a presença do vírus em outras pessoas neste último dia. Dois homens, com 24 e 59 anos, e uma mulher de 75 anos estão entre os contaminados mais recentes. Já são 1327 casos confirmados da doença desde o início da pandemia.

O Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal soma 5384 atendimentos à população em um ano de abertura, sendo que 23 consultas médicas foram realizadas num intervalo de 24 horas.

Subiu para 81,4% a taxa de ocupação dos leitos SUS da ala covid-19 da Fundação Hospitalar de Três Barras, com 22 internados. Há ainda outros dois positivados, mas recebendo tratamento em leitos destinados a convênios e particulares.

Dentre os hospitalizados estão 11 munícipes, quatro moradores de Canoinhas e nove de outras cidades da região e Estado. Destes, dois pacientes estão fazendo uso de ventilação mecânica e aguardam transferência para uma UTI.

O 332° Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Três Barras foi divulgado às 09h desta terça-feira, 23.