Saúde de Três Barras confirma 17ª morte por complicações da covid-19; município ultrapassa os mil casos da doença

A secretaria de Saúde de Três Barras informa, com pesar, mais uma morte de morador da cidade por complicações da covid-19. É o 17° óbito registrado desde o início da pandemia e o 13° só nos últimos dois meses.

A vítima mais recente é um homem de 75 anos que há mais de 30 dias estava internado na UTI do Hospital Santa Cruz de Canoinhas. Ele apresentava doenças pré-existentes e faleceu nesta segunda-feira, 1°.

O Governo do Município lamenta a morte do paciente e se solidariza com familiares enlutados e amigos.

Diante do agravamento da pandemia na região e no Estado de Santa Catarina, a saúde pública municipal pede para que a população redobre os cuidados e a prevenção, evitando aglomerações, mantendo o distanciamento social, higienizando as mãos e os ambientes com frequência e usando máscara ao sair de casa.

Boletim

Em Três Barras, 1001 pessoas já foram infectadas pelo novo coronavírus. Só nesta segunda-feira, 1°, foram confirmados oito novos casos.

Entre os contaminados mais recentes estão um adolescente do sexo masculino, com 15 anos; cinco homens, com idades entre 23 e 45 anos; e duas mulheres com 47 e 65 anos.

Já o número de recuperados chegou a 915, com a liberação de mais 15 pacientes para o convívio social seguro neste último dia. No momento o município tem 69 casos ativos da doença e que estão sendo monitorados pela equipe de epidemiologia.

Com mais 13 pessoas buscando por consultas médicas num intervalo de 24 horas, o Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal soma agora 4244 atendimentos prestados à população durante todo este período de pandemia.

Subiu para 55,55% a taxa de ocupação da ala covid-19 da Fundação Hospitalar de Três Barras, com 14 pacientes internados via SUS e outro em leito destinado a convênios e particulares. Dentre os hospitalizados estão 13 munícipes e dois moradores de Canoinhas.

O 290° Boletim Epidemiológico da Prefeitura foi divulgado às 09h30 desta terça-feira, 02.