Saúde de Três Barras confirma 11 novos casos de covid-19

A secretaria de Saúde de Três Barras, por meio da Vigilância Epidemiológica, confirmou 11 novos casos de covid-19 nesta quinta-feira, 03.

Agora o município soma 482 pessoas já contaminadas pelo novo coronavírus. Destas, 440 já estão recuperadas da doença.

Entre os infectados mais recentes estão seis homens, todos trabalhadores de empresas que atuam em obras de expansão industrial na cidade. Eles têm entre 34 e 64 anos, são sintomáticos e realizaram testes rápidos antígeno.

Outros cinco munícipes também testaram positivo após serem submetidos a testes rápidos antígeno, neste último dia: são três mulheres, com 26, 30 e 55 anos; e dois homens com 47 e 52 anos.

Continua alta a procura pelo Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal, que agora contabiliza 2739 atendimentos prestados à população desde o início da pandemia. Só nas últimas 24 horas, 30 pessoas buscaram por consultas médicas no local.

Três Barras têm, ainda, um caso suspeito e 321 descartados; 112 pessoas em monitoramento, entre pacientes positivados e seus contatos mais próximos; além de quatro mortes registradas por complicações da covid-19.

O 244° Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Três Barras foi divulgado às 09h desta sexta-feira, 04.