Saúde de Três Barras autorizou mais de 121,2 mil exames à população em 2021

O diagnóstico precoce auxilia na identificação de doenças, possibilita a antecipação do tratamento e aumenta as chances de cura.

É por isso que a Prefeitura de Três Barras tem investido pesado para que além do atendimento básico nas unidades de saúde, os pacientes também tenham acesso facilitado a exames de rotina, média e alta complexidade.

“Estamos de forma constante aprimorando os serviços públicos de saúde ofertados à população, apostando na celeridade, eficácia e humanização dos atendimentos, assim como no acesso a consultas especializadas e exames, sejam eles dos mais simples aos mais complexos”, destacou o prefeito Luiz Shimoguiri.

Em 2021, por exemplo, a Prefeitura de Três Barras, por meio da secretaria municipal de Saúde, autorizou mais de 121,2 mil exames à população.

Os exames de análises clínicas – sangue, fezes, urina, entre outros de rotina – somaram mais de 108,3 mil liberações. Na sequência vieram os exames radiológicos com mais de 8,6 mil autorizações e de ultrassonografia, com mais de 2,5 mil liberações durante o ano passado.

Também foram ofertados, aos tresbarrenses, os exames de alto custo, dentre os quais, tomografia computadorizada (313 autorizações), ressonância magnética (276 autorizações), ecocardiografia (249 autorizações), endoscopia (211 autorizações) e ultrassonografia com Dopller (133 autorizações).

A secretária de Saúde, Siomara Mühlmann Corrêa, lembra que a fila de espera por exames praticamente zerou, nos últimos, em razão do novo modelo de gestão adotado pela pasta.

“Com os mutirões, realizados em anos anteriores, conseguimos vencer a demanda que estava reprimida e, agora, dar celeridade às novas solicitações”, garantiu a secretária.

.