Saúde confirma segunda morte por covid-19 em Três Barras; 10 novos casos também foram registrados

A secretaria de Saúde de Três Barras confirmou a segunda morte por covid-19 no município nesta quinta-feira, 13.

A vítima é um homem de 57 anos, com registro de comorbidades, e que estava internado desde o dia 08 de agosto. Neste período ele chegou a ser transferido para o Hospital Santa Cruz de Canoinhas, mas retornou para UTI da Fundação Hospitalar de Três Barras no último dia 11.

O Governo do Município lamenta a morte do paciente e solidariza com familiares enlutados e amigos.

Boletim

No dia em que registrou mais três recuperados da covid-19, a cidade de Três Barras também somou mais 10 infectados pelo vírus.

São quatro pessoas sintomáticas: três mulheres, com 23, 27 e 46 anos, além de um homem 28 anos; também uma mulher de 42 anos, identificada com a doença através exames realizados junto aos servidores públicos municipais; e também outros cinco homens, com idades entre 31 e 49 anos, testados por empresa do município.

A boa notícia é que laudos do laboratório Genolab descartaram suspeitas de contaminação pelo vírus em outras 18 pessoas: três crianças, com cinco meses, três e oito anos; quatro homens, com 29, 32,33 e 49 anos; e 11 mulheres com idades entre 23 e 55 anos.

Porém, outros quatro exames RT-PCR foram aplicados em pacientes com sintomas da doença neste último dia: uma criança de 10 anos; uma mulher de 53 anos; além de um homem de 32 anos internado no Hospital Santa Cruz de Canoinhas e uma idosa de 63 anos, que está hospitalizada em Três Barras.

No momento há 43 pessoas em monitoramento na cidade, entre as quais, os 23 casos ainda positivados.

Com mais 14 pessoas buscando por consultas médicas nas últimas 24 horas, o Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal chegou a 1581 atendimentos prestados à população desde o início da pandemia.

Três Barras têm, atualmente, a confirmação de 321 pessoas já infectadas pelo novo coronavírus; 298 recuperados; quatro casos suspeitos e 191 descartados; além de duas mortes registradas em virtude da doença.

O 149° Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Três Barras foi divulgado às 21h30 desta quinta-feira, 13.