SAMASA EMITE ALERTA SOBRE POSSÍVEIS DANOS NAS INSTALAÇÕES HIDRÁULICAS EM DECORRÊNCIA DO FRIO INTENSO PREVISTO PARA ESTA SEMANA

Uma matéria publicada pelo Portal JMais nesta terça-feira, 27, destacou que as Agências da Casan localizadas nas regiões mais frias do Estado, como por exemplo: São Joaquim, Urupema, Urubici, Bom Jardim da Serra, Canoinhas e Curitibanos estarão com equipes reforçadas e em alerta devido às baixas temperaturas previstas para a semana.

 

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Saneamento Ambiental (Samasa) orienta a população de Três Barras a proteger tubulações que não estejam enterradas e equipamentos descobertos. A cobertura pode ser feita com papelão, jornais, plásticos ou lonas, minimizando assim a probabilidade de congelamento. O mesmo tipo de proteção pode ser utilizado nos hidrômetros, reduzindo as chances de ruptura do equipamento.

 

Os materiais sugeridos podem ser usados sobre canalizações descobertas e nos casos em que o usuário possui o hidrômetro aberto, ainda não adequado ao Abrigo Padrão da Companhia, que conta com uma caixa de proteção. Papelão, plásticos e lonas devem ser de fácil remoção e retirados assim que a temperatura normalizar.

 

Áreas de baixadas ou próximas a rios ou córregos, comumente mais afetadas por geadas, costumam ser mais propensas e algum dano em cavalete e hidrômetro.

 

“A nossa equipe estará atenta para atender da melhor maneira possível os danos, mas eventuais consertos só poderão ser realizados após descongelamento das tubulações”, explica a Diretora do Samasa, Paola Pereira.

Rolar para cima