Sala temática de História e Geografia é inaugurada na Escola João Pacheco de Miranda Lima

Visando transformar o processo de ensino e aprendizagem em uma alternativa atraente e facilitadora na relação entre professores e alunos é que a comunidade escolar está celebrando a entrega da mais nova sala ambiente da Escola João Pacheco de Miranda Lima (Caic), no distrito de São Cristóvão.

Depois dos recém-inaugurados espaços voltados às disciplinas de Inglês e Matemática, desta vez foi aberta oficialmente a sala temática de História e Geografia. O evento aconteceu na manhã desta segunda-feira, 26, contando com a presença da direção e professores envolvidos no projeto.

Criado para motivar e facilitar a aprendizagem nessas duas áreas, o local foi preparado para que as crianças do ensino fundamental transformem a curiosidade e a vontade de aprender em importantes ferramentas ao educador.

A ambientação do espaço foi idealizada pela direção. Já a revitalização foi comandada pela professora de Artes Simone Branco El Kouba, com a colaboração do funcionário Roberto Resende. As atividades no local serão coordenadas pelos professores Alceu Goestemeyer e Junale Portes (História) e Rosimari Sasso Antunes (Geografia).

Durante a abertura do espaço, os professores também receberam novos mapas mundi e um globo iluminado. Um retroprojetor, adquirido pela direção e pela Associação de Pais e Professores (APP), também foi entregue. “É um equipamento de última geração e que vai auxiliar os educadores durante as aulas e qualificar o processo de ensino e aprendizagem”, garante a diretora Miguelina Karvat.

O projeto tem o respaldo da prefeitura de Três Barras, por meio da secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte.