Sala do Empreendedor e Procon terão atendimentos itinerantes na primeira e última sexta-feira do mês

A Sala do Empreendedor e o Procon de Três Barras passam a realizar atendimentos itinerantes já a partir deste mês de julho.

A ação conjunta visa descentralizar os serviços ofertados a microempreendedores e consumidores residentes no município.

Quem mora no distrito de São Cristóvão, por exemplo, terá na última sexta-feira do mês a Sala do Empreendedor mais perto de sua casa, com atendimentos sendo realizados na sede do Procon, que fica ao lado do Samasa, no Alto do Mussi.

Também, neste mesmo dia, um servidor do Procon estará recebendo os consumidores da sede do município na Sala do Empreendedor, situada no antigo prédio da Câmara de Vereadores, no centro da cidade.

Já a primeira sexta-feira de cada mês ficará reservada para o público que reside no interior do município, com servidores da Sala do Empreendedor e do Procon prestando atendimentos na Escola Básica Municipal Francisco Rocha, na localidade de São João dos Cavalheiros.

“De informações para abertura de empresas, a formalização de MEIS, emissão de guias diversas e outros tipos de orientações. Tudo aquilo que ofertamos na nossa sede fixa será também levado ao distrito de São Cristóvão e interior. Nosso objetivo é aproximar e facilitar o acesso das pessoas aos nossos atendimentos”, observou Silvano Silvero da Silva, agente de desenvolvimemto da Sala do Empreendedor.

Já o coordenador do Procon, André da Cruz, lembra que muitos consumidores deixam de procurar o órgão por não ter como se deslocar ao distrito de São Cristóvão.

“Ao descentralizarmos, esse serviço, estamos ampliando as possibilidades de atendimento ao cidadão e de resolução de diversas demandas, hoje reprimidas muito por conta da dificuldade de ir até a sede do Procon. O direito do consumidor precisa ser respeitado e estamos fazendo isso”, frisou.

ÚLTIMA SEXTA-FEIRA DO MÊS (DIA 29 DE JULHO)

• Atendimentos da Sala do Empreendedor na sede do Procon

– Avenida Abrahão Mussi s/n°, ao lado do Samasa, no distrito de São Cristóvão

• Atendimentos do Procon na sede da Sala do Empreendedor