É sábado: Dia “D” contra a Gripe terá vacinação em todas as unidades de saúde

 

O município de Três Barras prepara uma grande mobilização para este sábado, 04 de maio, dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe.

As unidades de saúde da sede do município, do distrito de São Cristóvão e do interior estarão abertas das 08h às 17h para receber o público alvo. Cerca de 70 profissionais da atenção básica em saúde devem participar da ação.

Gestantes, mulheres no período pós-parto, crianças de seis meses a menores de seis anos, portadores de doenças crônicas, pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, professores, policiais civis e militares, bombeiros, membros efetivos das Forças Armadas, além de adolescentes e jovens de até 21 anos sob medidas socioeducativas, povos indígenas, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade fazem parte dos grupos prioritários.  

Para receber a dose da vacina é essencial que a pessoa apresente a caderneta de vacinação e o cartão SUS. A campanha segue até o dia 31 de maio.

 

Cobertura vacinal

De acordo com a Vigilância Epidemiológica Municipal, Três Barras entra na semana do dia “D” com boa parte do púbico alvo já vacinado contra a gripe.

O grupo das crianças somou 882 adesões até o momento (52,22%), enquanto as pessoas com 60 anos ou mais chegam a 740 (45,15%).

Conforme o levantamento, o município também imunizou 182 trabalhadores da saúde (44,61%), 110 gestantes (49,77%), 35 puérperas (97,22%) e 110 professores (33,85%).

Pela meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, 90% das pessoas pertencentes a grupos prioritários devem ser imunizadas durante a campanha.

 

Rolar para cima